Dentro de Comex, existem modalidades exclusivas de transportes, como a Aquaviária, conhecida também por Hidroviária, que utiliza a água para o transporte. Ele ainda pode ser categorizado como:
Marítimo: Quando acontece sobre mares e oceanos, onde se utilizam navios para o transporte de cargas.
Fluvial: Transporte que utiliza os rios para o transporte, geralmente feitos através de barcos;
Lacustre que é quando o transporte é feito através de lagos e lagoas.
Ainda existe o modal Rodoviário que é responsável por 75% da distribuição de cargas, este modal, normalmente transporta insumos e mercadorias industrializadas. Este é o modal que mais cresce desde a década de 50, por meio de caminhões e carretas pelas estradas do país.
Já o modal Ferroviário é indicado para transportar cargas com volumes muito grandes e que precisam ser deslocados por longos trajetos. Normalmente, é combinado com outros modais, como por exemplo o rodoviário por causa da pouca flexibilidade de local já que o carregamento chega a um local fixo. Este modal é usado para mercadorias pesadas, como minério de ferro, siderúrgicos e agrícolas.
E claro, temos ainda o modal Aéreo. Ele busca cobrir longas distâncias, em territórios nacional e internacional, de forma ágil e rápida. Ainda que o modal tenha limites para volume, tamanho e quantidade de material transportado, ele é indicado para o carregamento de eletrônicos e outras mercadorias frágeis.
A DI ROMA garante a cada cliente um menor custo com encargos sociais e estrutura física, oferecendo Outsourcing de todas as atividades de um departamento de comércio exterior.
Nossa responsabilidade:
Questões ligadas à legislação (nacional e internacional);
Desenvolvimento de fornecedores;
Logística; e
Gerenciamento de embarques.
Assegurando eficiência no controle e acompanhamento dos processos, supressão de despesa e lead times!